domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bloco da Solidariedade incentiva a doação de sangue durante o Carnaval

Mais uma vez, o Bloco da Solidariedade – campanha que o banco de sangue do Instituto Nacional de Câncer (INCA) promove para incentivar as pessoas a doarem sangue na semana que antecede o Carnaval - animou as imediações da Praça Cruz Vermelha. Liderado pelos padrinhos da campanha, o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Botafogo, o bloco contou com o som de ritimistas da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e uma das mais ilustres mangueirenses, a cantora Alcione.

Além dos ritmistas da bateria, contribuíram para o sucesso do evento o intérprete Luizito, o cavaquinista Alex Sena, o mestre-sala Mateus Oliveira, a porta-bandeira Débora dos Santos e a passista Angele Miranda da Silva. Os padrinhos da campanha e a chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta, deixaram seu recado, pedindo que todos que pudessem, doassem sangue, prevenindo o desabastecimento durante a folia.

Alcione recomendou que ninguém caísse na folia sem a sensação de dever cumprido. “Deixe aqui o seu sangue e deixe o suor na avenida”, disse. Depois do recado, o público pediu que Alcione cantasse e ela soltou a voz em um de seus maiores sucessos, Não deixe o samba morrer, sendo acompanhada pelos entusiasmados foliões. “Doando sangue, você está doando vida para outra pessoa”, acrescentou Luizito.

A meta da campanha desse ano é alcançar a marca de 450 bolsas de sangue entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Quem quiser participar deve comparecer ao banco de sangue do INCA (Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30 ou no sábado, das 8 às 12 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário