quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Teste de AIDS será obrigatório para noivos no Catar

A partir do fim do ano, qualquer pessoa que pretenda se casar no Catar terá de apresentar testes de HIV para comprovar que não é soropositivo. A medida, que atingirá também os estrangeiros residentes no país, foi anunciada pela Comissão Médica Nacional.

Segundo o jornal Gulf Times, a decisão faz parte da política adotada pelo Catar para frear a transmissão do vírus da aids em seu território. Mesmo trabalhadores e estudantes de outros países deverão se submeter ao teste, caso morem há mais de dois meses no país.

"Com a medida, queremos assegurar aos catarianos que estamos fazendo todo o possível para prevenir a transmissão do vírus", disse o diretor executivo da Comissão Médica, Ahmed Naji. Segundo seus dados, 228 pessoas são portadoras do vírus da aids no Catar.

O teste do HIV é obrigatório também em outros países do Oriente Médio. Na Síria, por exemplo, devem fazer o teste todos os estudantes que pretendem se inscrever em universidades e todos os estrangeiros que querem obter o visto de permanência no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário